Guitar Hero: Aerosmith

Não é difícil entender porquê o Aerosmith é um das bandas mais consagradas dos últimos anos. Basta pegar qualquer cd deles e encontrar uma faixa que se tornou hit na cabeça de qualquer jovem (da época do lançamento, claro).

Pra mim, pensar em Aerosmith ainda tem um gostinho à mais de diversão: me lembra da Rock ‘N Roller Coaster, a montanha russa com tema do Aerosmith, que fica no (ex) MGM Studios, nos parques da Disney, na Flórida. O parque agora se chama Hollywood Studios, mas a atração continua com a mesma diversão e velocidade e loopings e tudo o mais, que todo mundo adora.

Fácil entender então porquê quando eu li a notícia de um Guitar Hero com foco na banda, eu não pude aguentar de ansiedade. Agora que já joguei (e finalisei) a o modo normal, para o Playstation 2, tenho algumas (poucas) críticas à fazer.

Primeiramente, faltaram algumas músicas que, na minha opinião são tão clássicas que é impossível não pensar nelas quando se fala de Aerosmith: Crazy, Cryin’, Jaded, What It Takes, Girls of Summer… Talvez nas versões do jogo para Xbox360 e PS3 seja possível adiquirir tais músicas na compra online, mas fato é que na versão do PS2, estes clássicos ficaram esquecidos.

E isso encerra as minhas críticas. Sim, pois o jogo é fantástico e muito bem feito. Além de se divertir ao som dos maiores sucessos da banda, você ainda fica conhecendo um pouco da história dos bastidores do Aerosmith. Por exemplo, você sabia que o Joe Perry (guitarrista solo) ficou afastado da banda entre as décadas de 70 e 80? Pois eu não sabia…

Pra quem gosta da série Guitar Hero, e  é fan ou ao menos curte algumas músicas do Aerosmith, esse jogo é mais do que essencial para algumas horas de divertimento. Portanto, plugue sua guitarra, aponte os dedos para o ar, e WALK THIS WAY!

Deixe uma resposta

