Minha janela não é estádio

– “ZEEEEEEEEEIRO!!!”

E é assim que uma voz desconhecida invade meu quarto, vindo de alguma janela vizinha, e me faz perder a concentração do que estava lendo. Não é de hoje que o futebol me incomoda, e não é de hoje que essas manifestações quase terroristas dos torcedores me incomodam mais ainda.

Porque não é aceitável você gritar da janela “VOTE CONSCIENTE!”, “CUIDEM DO MEIO AMBIENTE!”, “TENHAM MAIS DIGNIDADE!”, ou até mesmo um “LIBERTEM O TIBET!”. Não, pelo amor de Deus, não! Você é repreendido na hora. Sempre tem algum espertinho que manda você calar a boca na hora, ou então todo mundo pensa que você é algum idiota. Mas se você grita de forma apaixonante por algum time de futebol, ai meu amigo… Ai você cai nas graças desse povo tão feliz que é o brasileiro.

Coitado de você querer colocar algum bom senso na cabeça desses fanáticos, e fazê-los tentar entender que você não quer ser invadido pelos berros incômodos de sua paixão. Pois de hoje em diante farei um pacto: todo grito de futebol que eu ouvir da minha janela, vou responder com alguma outra frase de efeito, vide os exemplos acima.

Menos quando for jogo da seleção! Ai, nesse caso eu vou gritar pelo adversário.

2 comentários sobre “Minha janela não é estádio

  1. tenho um amigo que mora quase do lado de um estádio. virou tradição em dia de jogo sair com ele, só pro coitado não ter que ficar em casa ouvindo esse tipo de coisa.

    ri muito com o “galã” hahaha! blog com humor na medida certa (inteligente e sem fotos bestas kibadas), adorei! vou te linkar também🙂

    beijos!

    Curtir

Deixe uma resposta

