No Caminho Havia Uma Pedra

Ninguém sabe realmente o que o futuro nos reserva. Pode ser uma ligação às três da madrugada, de uma pessoa que não consegue fazer mais nada à não ser pensar em você. Mas pode ser também uma carta avisando que aquele seu amigo de infância que à muito você não tinha contato, acabou de falecer.

A vida tem disso: altos e baixos. E nós temos muitas metáforas pra tentar acalmar o coração em um desses momentos ruins: “Um dia da caça, outro do caçador”, “Um dia você perde, no outro você ganha / Abaixou a cabeça, já era / Essa onda que tu tira, qualé / Essa marra que tu tem, qualé / Tira onda com ninguém, qualé / Qualé, neguinho, qualé“, entre tantas outras.

Mas eu acredito que essa é a real beleza da vida: saber que em cada queda, em cada tropeço, você ganha a oportunidade de aprender algo novo, de evoluir de alguma forma. As pessoas tendem à esquecer que são desses momentos que a vida é feita, e muitas vezes se deprimem quando tropeçam em alguma pedra. Claro, algumas dessas pedras são tão gigantes que parecem bloquear o caminho inteiro, não deixando à vista qualquer estrada à ser seguida. E são nessas horas que a maioria das pessoas tendem a entrar em depressão. Se desesperam por não conseguirem achar um rumo, e esquecem de olhar ao redor.

Acreditem em uma coisa: nenhuma pedra é grande o suficiente que não possa ser contornada, escalada ou até mesmo explodida.

Saiba apreciar as pedras que apareçam em sua frente, e aprenda com cada tropeço que te faça cair. Pois a alegria da vitória não te ensina nada. Ela só existiu porque você já havia aprendido o suficiente para ultrapassar aquele obstáculo. A vitória é uma consequência momêntanea, que vai te dar forças para continuar.

Quando estiver com alguma pedra em seu caminho, se lembre de suas vitórias. Se apegue àquela chama da alegria que queimou tão intensamente dentro de você. Não se deixe abater por tropeços e quedas. Re-lembre suas vitórias e tire delas a força para ultrapassar dificuldades que estão te atrapalhando.

Porém, se a alegria da vitória é uma sensação momentânea e passageira, saiba que a pedra em seu caminho pode permanecer eternamente bloqueado sua vida. Pior ainda, ela pode funcionar como uma âncora, te arrastando para um fundo escuro, onde não se enxerga luz alguma. Se for o caso, lembre-se novamente dos momentos de vitória, e busque na chama da alegria a luz para te clarear o caminho de volta à pedra.

E use essa chama para mandar a pedra pelos ares.

2 comentários sobre “No Caminho Havia Uma Pedra

  1. Não sei porque, mas acho que o mundo resolveu me dar conselhos…
    Hahahahahaha!
    Tudo que eu leio se encaixa tão bem com as coisas que passam na minha cabeça! Das duas uma: ou passa coisa demais na minha cabeça OU eu que ando mto sem opinião…

    Enfim, que explodam todas as pedras do meu caminho!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s