Órfão

A maioria das pessoas que moram com os pais, ao vislumbrarem qualquer oportunidade de ficarem sozinhos em casa, já saem ligando para os amigos, combinando aquela festinha “in-da-house”, só para os íntimos. “Tragam suas bebidas que a gente pede uma pizza” é o esquema mais padrão do acontecimento. Tem quem marque uma partidinha de poker, truco, buraco (opa! no meu não!), e jogos de cartas em geral. Tem aqueles que preferem um bom jogo de tabuleiro: War, Imagem em Ação, Banco Imobiliário, e até xadrez!

Eu, por outro lado, quando me vejo órfão em casa, não consigo nem pensar em ir no buteco da esquina. Até tenho vontade de chamar alguns amigos ou sair pra ir num cinema, mas a paz e o sussego que imperam pela casa é tão grande que parece até pecado deixar esse lugar sagrado de silêncio divino pra fazer qualquer outra coisa na rua.

Não me levem a mal! Eu não estou reclamando da presença dos meus pais. É só que… Bem, vocês entenderiam se tivessem seus nomes berrados de cinco em cinco minutos por alguém, pra te perguntar alguma coisa qualquer…

É por esse motivo também que estar órfão em casa é sinônimo de assistir DVDs, andar pelado pela casa, e comprar Häagen-Dazs. Não tem ninguém conversando, não tem ninguém me chamando, não tem ninguém assistindo tv (ou fingindo assistir TV, mas na verdade tá dormindo sentado com o controle remoto na mão), não tem ninguém te mandando comer alguma coisa… Não tem ninguém! Só eu.

E nessas horas eu me sinto como um leão no meio da savana africana: Um rei dominando o seu reino.

Pelo menos até os caçadores chegarem e acuarem o leão de volta ao seu quarto.

Um comentário sobre “Órfão

  1. Igor… mas acredite o dia que vc definitivamente morar sozinho até seus pais chamando de 5 em 5 mintos vai fazer falta rs!
    Esse ano me mudei para outra cidade (SP) e vim morar sozinha, com o apoio deles claro inclusive financeiro ahahaha mas, olhaaa vou te contar que estou supresa com os resultados desse “laboratório” ahahahah incrível…

    bom… sou amiga da escritora do blog “avenças…” e resolvi visitar seu blog! parabens vc escreve mto bem!

    Curtir

Deixe uma resposta

