Depois da queda… o coice?

Enquanto o iTunes baixa o episódio semanal do melhor podcast do mundo, e importa as músicas do novo cd do Monno pra library, me deu vontade de escrever um texto novo… Com esse título! E só para vocês terem uma noção do quão sem assunto eu estou ultimamente, esse texto não tem pauta alguma. Vou sair escrevendo e o que rolar, rolou.

Depois da queda, o coice” – uma música do Paralamas do Sucesso. Paralamas esse que esteve bem presente na minha infância, junto de Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii e Mamonas Assassinas. Consequências de se ter um irmão mais velho: Você brincava na sala, enquanto ele ouvia rock nacional dos anos 80/90. Faz até sentido, já que a nossa infância foi nessas épocas…

Infância essa que não me faz falta. Sério, muita gente discursa sobre como era uma época linda, que te enche de saudades, que tudo era melhor… E com certeza foi. Mas FOI! Serviu pra me construir e fim. Não tenho a mínima vontade de reviver tudo de novo. E não me venha falar de adolescência, que eu te respondo com três pedras em cada mão.

Tentando mudar de foco: já falei sobre como quedas devem ser encaradas como trampolins para o sucesso, né? Hmm, deixa eu achar outra temática então…

Já pensaram em como as coisas mudam? Não só o tempo, o clima, o ambiente e as pessoas. Você mesmo muda muito em um curto espaço de tempo. Ou você ainda é a mesma pessoa que era quando acordou hoje de manhã? A sociedade também evolui, e mesmo não sendo a palavra certa, as vezes ela evolui “ao contrário”, em marcha ré. Um passo pra frente, e dois para trás. Isso me incomoda bastante porque passa batido, ninguém parece perceber. As pessoas se prendem em suas convicções, em seus dogmas, e não percebem que estão impacando um processo de desenvolvimento humano muito maior do que o mundo que gira ao redor de seus umbigos.

Não me peça pra falar de políticos e/ou religião… Apesar de gostar e ser adepto da idéia de espiritualidade, acredito que quando uma coisa é criado por um grupo de homens, ela É falha. Se você quer criar leis morais para um convívio social melhor, eu te apoio. Se você quer tornar essas leis absolutas e dizer que foram criadas por Deus, então você e eu teremos um problema.

Eu acredito que Deus está dentro de nós, e não no céu. Cada um de nós fomos criados à partir de um ser maior, e portanto possuimos uma centelha divina em nossas almas. Saber alcançar esse pedacinho de Deus dentro de cada um é pra mim o grande motivo pelo qual estamos nesse mundo. As experiências de nossas vidas nos darão conhecimento para evoluirmos… ao ponto de não precisarmos mais de uma casca mortal.

Mas isso sou eu divagando sobre a minha espiritualidade. Você pode discordar. Você pode acreditar em um velinho sentado nas nuvens, em morte definitiva, em igrejas… E eu vou ter que te entender. Não concordar, mas entender. Essa é a grande sacada de um bom convívio social. Você não precisa estar de acordo com as decisões que o outro toma para reger a própria vida. Mas é importante saber que ele tem o direito de toma-las, e respeitar essa decisão.

O texto ta grande, neh? Vou encerrar por aqui, mesmo porque o iTunes já terminou de trabalhar…

E caso interessar possa, eu preferi as música do antigo cd.

Um comentário sobre “Depois da queda… o coice?

  1. “Sério, muita gente discursa sobre como era uma época linda, que te enche de saudades, que tudo era melhor… E com certeza foi. Mas FOI!”

    Adorei esse comentário!
    Tenho ótimas lembranças do meu passado e da minha infância. Mas, né?! Não vou estagnar a minha vida por isso…Como a sociedade, temos que evoluir, né?!
    Vivo momentos maravilhosos atualmente e quero continuar a construiu uma história com cenas de tirar o fôlego…

    Quase como algumas pessoas ficaram sem fôlego qnd eu comentei, na sinuca, de pijamas…
    Hahahahahaha!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

