Oi, Magali

Não sei por onde você andou nos últimos meses, mas se não estiver sabendo que A Turma da Mônica cresceu, é porque você esteve bem longe… Em outro planeta, provavelmente!

Cresceram, olha só... Veja você!

Eu adorei a proposta. Sempre quis saber à quantas andaria a turma na adolescência, e lembro até hoje de uma historinha em que o Cascão vai pro futuro e descobre que o Cebolinha e a Mônica agora namoram, que ele próprio virou um jogador famoso de futebol… E o suspense que eu fiquei quando ele pergunta pro Cascão do futuro se ele consegue tomar banho, e o Cascãozão (o do futuro) responde com um: “Ai você vai ter que esperar pra descobrir…”

O Cebolinha agora tem mais cabelo (mesmo que eles crescam no mesmo formato do antigo) e faz sessões de fonoaudiologia para não ellar nos elles… E ser o dono da rua ficou pra trás, agora o negócio é conquistar o mundo, sendo o mais web-oriented das turminha.

O Cascão agora – pasmem, 5 minutos de silêncio/suspense – toma banho! Tudo bem que ele não o faz com frequência, e a intensa rotina de esportes radicais contribui pro cheirinho. Continua o mesmo bagunceiro de sempre.

A Mônica não é mais baixinha, e muito menos gordinha. Apesar de manter os dentinhos da antiga dentuça – por que diabos os pais dela ignoraram a existência da odontologia? – agora ela é muito mais esbelta do que antes. O sansão ainda está presente, seja na cama, seja na mochila em forma de coelho. Rola um certa tensão sexual entre ela e o Cebolinha e, – não, eu não estou exagerando! – ele até leva uma bronca por olhar os peitos dela no gibi.

A Magali… Ahhh, Magali. Eu SEMPRE soube que, por mais que a Mônica fosse a principal, quando as meninas crescessem os olhares se virariam mesmo era pra Magali! E dito e feito: as belas curvas que ela apresenta agora são resultado de uma alimentação balanceada e exercícios físicos. Se antes ela comia de tudo, agora ela come de tudo um pouco. O mingau ainda anda por la – quantos anos vivem os gatos? – e até se casou!

Mas nem tudo são flores, claro. A proposta de mostrar a turma com novos ares é excelente. Afinal, todo herói evolui com o tempo, e a turma é o que nós Brasileiros temos de mais perto de um herói em quadrinhos bem sucedido.

A história gira em torno de uma bruxa/deusa antiga que bla bla bla, os pais dos meninos são re-encarnações de antigos espíritos guerreiros, bla bla bla, o Capitão Feio e o Anjinho aderiram nomes diferentes, bla bla bla… Enfim, MUITO japonês pro meu gosto. Se a turminha era legal porque era uma coisa brasileira, agora me pareceu que ela perdeu totalmente essa identidade. Talvez se o Maurício tivesse focado as histórias no dia-a-dia da turma, como era de costume e inovasse só nas idades, eu teria me divertido mais. Até mesmo as extrapolações de reação no rosto dos personagens me passaria desapercebido…

No final de tudo, dou uma nota 7 porque ainda é a primeira edição/arco de histórias e a intenção é realmente angariar essa nova juventude que só se interessa por desenhos de olhos puxados. Vale a pena dar uma lida, pra ver como a turminha se comporta mais velha. Corre na banca e compre a sua!

A Mônica pode até ter crescido...

... mas quem tá chamando a atenção mesmo é a Magali!

12 comentários sobre “Oi, Magali

  1. estava eu fuçando pela internet e cai no teu blog e juro que fiquei chocada com essa mudança toda da turma da mônica. amanhã vou comprar uma revistinha. bjs

    Curtir

  2. Ah… Mas só as primeiras quatro revistas estão relacionadas a Bruxa Yuka, a partir da quinta serão episódios do cotidiano da turma jovem.
    Por exemplo: Na revista de n°5 Magali sofre de um amor platônico pelo professor.

    Vc está um pouco precipitado em relação a sua analise da turma jovem, pq eles são bem abrangentes, do mangá as HQ brasileiras. Na minha opinião Mauricio conseguio realizar um fusão dos temas com originalidade.

    Se fosse vc leria a primeira serie e depois a quinta revista e publicaria outra matéria com comentarios mais definidos.

    Grato pela Atenção.

    Website da turma da Mônica jovem:
    http://www.monicajovem.com.br/

    Vale a pena conferir, tah com novidades…

    Curtir

  3. Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ameiiiiiiiii isso as revistass são lindass o cascão e a magali ta rolando um climinha entre eles… mas eu axo que nao vai rolar um namoro so um clima mesmo mas ate que assim fica legal os personagens principais da turma foram feitos um para outro monica e cebolinha cascão e magali mas os dois não foram dez da sua infancia por isso basta esperar o que vai acontecer … seja o que for! Obrigado pela atenção de todos o que leram ♥♥◘

    Curtir

  4. nossaaaaaaaaaaaa,fiqui chocada com essa mudanssa ,cascao tomando banho,a magale ta mais bonita ainda e olha veja so …… cebolinha namorando a monica um par perfeito nossa eu adorei vou comprar todas as ropas q monica ta usando agora ,bem nao possso demora senao ja foi beijinhos ate mais tarde .

    Curtir

  5. eu adorei agora o cascao tomando banho*****************
    e a monica se combena com cebolinha*************
    beijossssssssssss*************
    ate mais*******
    thais conhecida como uvinha

    Curtir

  6. Óla Magali eu não sei se vc ta sabendo que eu sol sua fã olha eu te conto eu amo muito vc ok olha se vc tiver uma tem po venha faser um desenho animado elegante de vc jovem eu amo muito vc ea monica e a avisa a monica que é ela ta serta eles atente e ela da o resultado magali eu te adora eu ouvi falar que vc gosta do. Cascão e a monica do Cebolinha isso é verdade eu não sei porque eu não sol vocês ok bjs eu amo muito essa turma adoroooooooooooooooooooo vc e a monica tambem a esqueçi de falar se você faser um desenho com a turma jovem vocês vai arrasar ok fala para a monica que o meu sobrinho adora ela quendo eu falo olha o desenho da monica ele corre para ver o desenho ele me disse que adora mais você a monnica e o cebolinha eo cascão ele disse que odei a aquela anjinho lá ele não gosto ok bjs adooooooooooooooooooooorrrrro vocês te amooooooooooooooooooo

    Curtir

Deixe um comentário