Sonho é Déjà Vu?

Sonhos são uma coisa esquisita, né?! Ninguém sabe de onde veêm, porque acontecem, nem com qual finalidade. Eu tenho algumas teorias, mas esse texto não é pra discutir sobre elas. É pra falar sobre o meu sonho de hoje, que se eu não me engano, é a segunda ou terceira vez que o tenho. Isso acontece comigo às vezes. Tenho déjà vu de sonhos, e não tenho certeza se é uma repetição de um sonho que já tive, ou se é só aquela sensação estranha de se lembrar de algo que nunca aconteceu.

O de hoje não foi diferente. Talvez por ter assistido tantos programas sobre o universo e seres de outros planetas na última semana, meu cérebro criou uma fantasia de que eu era parte de uma equipe de exploração espacial. Desecessário dizer o quão nerd esse papo pode ficar a partir de agora, né?!

Fato é que, à medida que as coisas iam acontecendo no sonho – e eu me refiro aos aliens invadindo a nave, e nos deixando encurralados na ponte de comando –, eu ia me lembrando de já ter vivido tudo aquilo antes. E ia me lembrando do que era necessário fazer, até que terminasse tudo ao explodirmos a nave e fugir nos pods de escape. Toda a tripulação se salvou, sim. Mas a nave virou poeira cósmica. E o que é uma tripulação sem nada para tripular? Triste também é que, eu sempre acordo quando a nave explode. Nunca descubro pra onde os pods foram, e se todos conseguiram sobreviver. Talvez eu tenha morrido na explosão, ou talvez o sonho esteja ligado à nave, e não às pessoas. Verdade seja dita, eu lembro muito mais dos cantos da nave do que dos rostos das pessoas.

O filme de Star Trek vem ai!

Mas eu acho engraçado essa sensação de déjà vu de um sonho. Há quem diga que sonhos são a representação de suas vontades, medos e desejos. Eu acredito um pouco nisso sim. Mas eu também gosto de pensar que sonhos são a forma de sua mente viajar pro futuro e pro passado, sem necessariamente levar seu corpo junto. Quem sabe todos esses sonhos que nós temos, e não sabemos de onde vieram, não são nossa mente indo e vindo de tempos e locais diferentes no universo, trazendo fragmentos de vidas passadas e/ou futuras?

Eu particularmente gosto de pensar nisso. Tem quem não acredite em outras vidas, e há quem não acredite em espíritos, ou na possibilidade de viagem no tempo. Eu acredito que o mundo ainda é muito imenso e infinito, pra minúscula ponta de agulha que representa o que nós como seres humanos já descobrimos, e afirmamos conhecer.

2 comentários sobre “Sonho é Déjà Vu?

  1. Eu acredito veementemente que os sonhos também são desprendimentos além de ir no futuro, no passado, também são formas de desprendimentos durante o sono. É uma questão bem complexa mas o assunto foi bem tratado, leia mais sobre isso…

    Curtir

  2. OLA!

    Bom eu tenho uma pergunta a vc ?

    estou sonhando a uma semana e meia que meu pai esta sendo assasinado , no sonho eu tento ajuda mas no fim ele sempre more , tem sempre o mesmo sonho so muda as maneiras que ele acontece , estou com medo , e nesse sonho sempre tem uma pessoa que fala para eu ajuda meu e no fim eu nunca consigo ele fala que eu sou fraca e porcausa disso meu pai moreu , não sei oque fazer estou ficando loca ….

    oq vc tem a me dizer sobre isso ?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s