Ad-hugging

Engraçado como uma coisinha pequena que acontece pode mudar o rumo que você tinha traçado pra sua vida.

Na mesma semana em que eu “came to peace” e resolvi abraçar de vez o meu futuro como publicitário – mesmo estando desempregado, e sem um rumo 100% fixo à seguir ainda –, um amigo do Rio de Janeiro me ligou, dizendo que estava desistindo da publicidade, e focando a vida profissional no ramo da hotelaria e hospitalities em geral. Ele com certeza teve mais experiências de trabalho no ramo do que eu, estagiou em agência e até na rede Globo. Resolveu investir no turismo depois de se apaixonar e casar com um emprego num hotel.

Eu, por outro lado, não tenho uma vasta bagagem. Fiz um estágio em uma empresa de turismo/intercâmbio/escola de línguas, e fui parte da agência experimental da faculdade por um ano. Nehuma dessas experiências me fez realmente gostar de publicidade. E eu vou ser franco com vocês: até agora eu não sei qual ficha que caiu e me fez fechar os olhos e pular no mar do advertising.

257909852_35cba3ae6b_oA vida não possui fórmulas. Não é como uma equação matemática que você resolve e chega no fim com um resultado para o seu problema. Não adianta fazer planos de como será o seu futuro, pois a qualquer momento a vida pode te apresentar uma situação totalmente diferente daquela à qual você estava se preparando. Mas planos ajudam à por você num caminho. É melhor estar andando em uma estrada com luzes que podem se apagar sem aviso prévio, do que estar parado em frente ao mesmo poste de luz por toda a vida.

Um comentário sobre “Ad-hugging

Deixe uma resposta

