Life’s too short

Não fazem cinco anos que eu fiz uma promessa à mim mesmo. Eu não deixaria passar em branco mais nenhuma oportunidade de falar o que eu penso. Não foi uma decisão que eu tomei depois de uma tragédia pessoal, nem após uma revelação divina. Foi um ato simples de perceber que, a vida é sim muito curta, e você se arrepende muito mais fácil das coisas que deixou de fazer do que das que teve coragem de agir. E vai por mim, eu já deixei de fazer/dizer muita coisa nesses vinte e dois (na época, em torno de uns dezessete ou dezoito) anos. A maioria por pura vergonha.

Swing Life Away É ridículo pensar que às vezes você deixa de dizer aquilo que veio à sua mente por medo do como as pessoas vão te julgar, ou o que elas podem comentar sobre o que você falou. Francamente, se as pessoas não estão comentando a sua coragem em ter dito o que pensa, não vale a pena prestar atenção no que elas estão falando.

Mas hoje, infelizmente, eu tive uma regressão nessa promessa. Tudo por culpa da intimidação que certas pessoas – e sorrisos, sejamos francos – conseguem causar em mim. É horrível querer fazer uma piada, ou soltar um comentário na esperança de um sorriso modesto, e não conseguir por causa daquele medo idiota de só conseguir afastar mais as pessoas.

Eu realmente não sei porquê me importo até hoje em cativar ou afastar as pessoas de perto de mim. Já me acostumei à mais de anos que, cedo ou tarde, eu vou perder o contato com todas as pessoas que me rodeiam no momento. Isso vem acontecendo desde que eu tinha meus sete anos de idade. Não vai parar agora. Sabe como eu sei? Bem, talvez seja porquê eu não faço muito esforço para manter laços de amizade.

Mas se você parar pra pensar, de fato ninguém vive pra sempre com os mesmos círculos de amizade. A vida um dia acaba. E ai a gente descobre que ela foi sim muito curta, e que não havia necessidade nenhuma em refrear aquela piada idiota, ou aquele comentário mais apimentado.

Deixe uma resposta

