Síndrome do Príncipe Encantado?

Colossus tinha sua Kitty PrideTer alguém pra proteger. Alguém por quem você enfretaria perigos mortais para ter ao seu lado. Alguém por quem você daria mundos e fundos para ver feliz. Alguém pelo qual você abriria mão da própria vida para ver viver. Uma princesa que te faça a pessoa mais feliz do mundo.

Acordei agora a pouco com esse buraco no peito e esse sentimento de necessidade de alguém para fazer feliz me pegou tão forte quanto uma chuva de verão. Inesperado, mas nem por isso menos intenso.

Talvez as mulheres que lerem isso não vão compreender, mas a falta que um homem pode sentir de alguém que precise de sua proteção é parecido com o que vocês sentem com relação à necessidade de irem em shoppings ou comprarem liquidações.😉 Ok, confesso: talvez seja mais como a fantasia de ser uma princesa de verdade.

E eu não estou dando uma de machista dizendo “alguém para proteger”. Proteger, neste caso, não significa necessariamente uma proteção física. É a vontade de ter alguém que você sabe que gosta de você, que quer a sua companhia porquê isso completa a vida dela. É ter alguém que sabe que pode contar com você à qualquer momento, seja para salvá-la de dragões, ou para acompanhá-la às compras. É estar intima e profundamente envolvido com uma pessoa à ponto de sentir no coração todas as vezes que ela pensar em você. É querer se jogar de peito aberto no meio de espinhos, para trazer uma linda rosa à sua amada. E vê-la abrir o mais lindo sorriso no mundo.

Ser o Colossus de uma Kitty Pride. Um Robin Hood de uma Lady Marian. Um Arthur (e algumas vezes um Lancelot) de uma Guinevere. Um Phillip de uma Aurora.

O príncipe Phillip enfrentou perigos pra chegar à sua amada Não sei se essa síndrome existe de verdade. Se não existe, fica aqui decretada  a sua criação. E que fique registrado também que ela está em concorrência pau-a-pau em meu consciente pra saber quem vai foder com mais força a minha vida. No momento ela só perde pra Síndrome do Peter Pan.

4 comentários sobre “Síndrome do Príncipe Encantado?

  1. Bom, acho que consigo entender isso.. rss
    Até pq temos a necessidade contrária. A vontade de ter alguém q a gente saiba q vai estar pronto pra nos defender, q se importa com a gente etc…
    Relacionamentos são complexos. Nunca me dou bem…
    Mas quem sabe haja um cara com essa síndrome perdido por aí e q tenha sido feito pra mim? rss

    Bjo!

    Curtir

  2. Eae camarada, se essa sindrome existe nao sei, mas se existe, somos 2 sofrendo do mesmo problema!

    Alguma garota ai precisando ser protegida?

    Curtir

  3. Cara. Taí, nunca tinha pensado nisso. E já pensei (e sofri) muito com isso. Mas acho que é isso mesmo, você acertou: mesmo quando a gente tá mal, acaba se sentindo bem só de fazer uma amiga feliz. Sempre fiz isso e pra falar a verdade sempre fiquei meio com pé atrás, com medo de estar sendo interesseiro sem querer, de fazer algo só por esperar uma “retribuição”. Mas agora acho que a verdade é que acabamos tendo essa necessidade meio irracional de ter alguém que dependa da gente mesmo, às vezes até independente de ser um par romântico ou não.

    Talvez por isso que sejamos tão bobos a ponto de ficar pegando no pé de alguém com quem sabemos que não temos chance alguma. Síndrome de querer que alguém dependa de nós, mais do que querer a pessoa só pra nós.

    Curtir

  4. Sinto o mesmo! Apaixono-me invariavelmente por mulheres que sinto precisarem de mim, mulheres infelizes. O problema é que depois de as tornar felizes elas já não precisam de mim. E acabo mais infeliz que elas.
    Estou neste momento a sair de mais uma relação que me deixou de rastos. Investi tanto de mim para a fazer feliz, para no final acabar completamente extenuado numa fossa. Comecei a escrever para conseguir superar as minhas ânsias de procurar por ela, de lhe telefonar. Estou agora a começar um blog: a qualidade literária é fraca, mas nele compartilho os meus avanços e recúos.
    Também eu sofro do Síndrome do Principe Encantado, e como sofro por isso!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s