O que você ganha indo à um show de Axé?

No meu caso: um pé torcido, uma manhã de domingo perdida no pronto-socorro do LifeCenter, uma quantidade considerável de dor, e um médico engraçaralho que fica 10 minutos olhando pro xerox raio-x do seu pé e conclui: “Não, não quebrou nada não…”

Óbvio que não havia quebrado nada. Eu pisei em falso, torci o calcanhar, cai no chão e fiquei um tempinho recuperando o fôlego. Mas depois eu levantei e continuei pulando, dançando sorrindo e me divertindo. Se tivesse quebrado alguma coisa, estaria estirado no chão, gritando de dor até agora.

Não vou mentir. Ter ido ao show foi legal. Não só pelo open bar (ok, talvez SOMENTE pelo open bar!), mas pelo exercício antropológico da coisa. Independente do que seja, se eu estou em um ambiente no qual eu não me sinta confortável, eu vou começar a analisar friamente cada movimento, gesto, ação e reação das pessoas ao meu redor. E vai por mim, ficar reparando nas pessoas em um show de axé pode te ocasionar algumas boas risadas internas.

Apesar da muvuca, que dessa vez nem estava tão insuportável – efeito do álcool, talvez? –, confesso que me diverti na medida do possível. Estar acompanhado de pessoas divertidas quase sempre ajuda, e dessa vez não foi diferente. Dancei, pulei – muito, por sinal -, cantei, gritei, corri, bebi, comi… Só não dei cambalhotas porque tentei manter minha dignidade. Sejamos francos: uma vez que você dá cambalhotas em um show de axé, não tem mais volta: você está assumindo que é micareteiro.

P.S.: Confesso também que não me lembro de ter visto/ouvido o show do Chiclete com Banana, que seria o principal da noite. Abençoado seja o álcool de graça do camarote open bar. Amém.🙂

3 comentários sobre “O que você ganha indo à um show de Axé?

  1. open bar vale (quase) tudo! quando você aprende a rir das coisas e se divertir com elas em vez de criticar, então, fica perfeito! eu sei porque passei pelo mesmo processo com o sertanejo HAHAHA

    Curtir

  2. Pingback: Fique por dentro Axe » Blog Archive » O que você ganha indo à um show de Axé? « 14 de Março

Deixe uma resposta

