Eu Te Amo…?

O que é mais válido pra você? Acreditar que quem diz “EU TE AMO” como quem diz “BOM DIA”, não sabe o que é amor de verdade? Ou pensar que não se pode deixar passar nenhuma oportunidade pra dizer o quanto gosta de alguém?

heart of light Parei pra pensar nisso agora e percebi que já passei por ambas as fases. Antigamente, quando eu tinha lá meus quinze anos, acreditava que AMOR não era só um sentimento muito forte. Era também uma palavra que às vezes passava mais do que você realmente estava sentindo. Por isso, evitava ao máximo falar que amava uma coisa – seja ela pessoa, objeto, cor ou sei lá o que mais… Eu pensava que você tinha uma cota máxima de amores por vida. Seus pais, seus irmãos, quem sabe até um puxadinho na sua família. A pessoa com quem você deu seu primeiro beijo, sua primeira namorada séria, a pessoa com que você teve a sua primeira vez, a pessoa com quem você casou. Por sorte, seus filhos. E pronto! Tava ai a cota de “eu te amo” que você tinha reservado pra distribuir durante toda a sua vida.

É, eu costumava ver as coisas bem preto no branco mesmo. Ainda bem que as pessoas crescem, aprendem… E mudam.

Hoje – não só por experiências pessoais, mas também por observar e entender algumas verdades da vida humana – eu já sou adepto da filosofia do dizer “eu te amo” sempre que o sentimento parecer verdadeiro. Você pode amar seu cachorro de manhã, quando ele se deita do seu lado enquanto você toma café. De tarde, seu amor pode se virar para aquele amigo que, com o timming certo pra piadas, deixa o dia mais leve. De noite, o amor é voltado pra sua cama, que sempre te recebe com os mais quentes dos cobertores.

lovers Acho que o que eu estou tentando dizer é que, hoje em dia, com tantas incertezas e tristezas no mundo, uma das poucas coisas que podemos confiar, é nesse sentimento que por vezes é bem brincalhão. Não estou dizendo também que agora liberou geral, e eu vou pegar minhas quinze esposas porquê o lance agora é amar todo mundo! TE AMO =D  I wish!

Eu acredito que, se você sente um sentimento forte e genuíno por alguém, não esconda isso para você. Dizer “eu te amo” nem sempre quer dizer “quero me casar e viver com você para a vida inteira”. Às vezes ele pode significar um simples “você me faz feliz, e eu te amo por isso”. Geralmente, eu venho tentando dizer “eu te amo” sempre que alguém me faz rir de forma limpa, sem ser falando mal de outra pessoa, ou fazendo piadas de mau gosto.

O amor é um sentimento de diversas camadas, e amar alguém não é diferente. Não se iluda ao receber um “eu te  amo” de alguém. Às vezes aquela pessoa não quer dizer exatamente o que você pensou… Por certo, ela só queria que você soubesse o quão importante e precioso você é para ela.🙂

P.S.: Acho que esse texto era pra ter sido escrito e postado no dia dia 12, mas só tive o insight hoje…

2 comentários sobre “Eu Te Amo…?

  1. vc está coberto de razão qdo elucida as várias formas de amar. a maior de todas é o querer bem, o respeito e o carinho….levando p/ o âmbito sexual ou não.
    guardo palavras que explicariam de forma bastante lúcida o fim de um amor:

    “vc me fez feliz e eu te amei muito….mas muito mesmo por isso. E só vc sabe o quanto.
    mas o que não é cultivado, acaba. e acabou sob sua responsabilidade, a mesma responsabilidade que fez esse amor nascer um dia.”

    Curtir

Deixe uma resposta

