Scott Pilgrim vs. The World

Scott Pilgrim's Precious Little LifeIntrodução básica, vamos lá. Scott Pilgrim vs. The World é um filme que vai estreiar em 2010. E na minha ansiedade por mais informações sobre esse personagem, e esse universo, passei o dia inteiro imerso nas interwebs da vida, procurando textos e referências que poderiam me fazer entender melhor tudo isso. E acabou que tive a idéia de escrever este post, na esperança de que vocês gostem, ou possam ao menos achar útil todas as informações que eu escrever aqui. Ok, fim da introdução básica. Vamos ao que interessa!

O que é Scott Pilgrim? Scott Pilgrim é um personagem criado pelo canadense Scott Lee O’Malley, e lançado em 2004, como a primeira parte de uma série de 6 volumes produzidas em preto & branco. A história possui referências pop e um alto teor de “sacadas” do mundo dos games. Até o presente momento (Outubro de 2009), somente 5 volumes foram lançados, com a promessa de que o sexto exemplar chegue ao mercado em ano que vem – 2010 – ao mesmo tempo em que hollywood lança uma versão cinematográfica, que promete ser bem fiel ao que os  fãs estão acostumados à ver nas histórias.

Michael Cera será Scott PilgrimQuem é Scott Pilgrim? Scott Pilgrim é um rapaz canadense de 24 anos, que mora em Toronto e tem faz parte de uma banda. A adaptação para os cinemas vai ter Michael Cera no papel do herói desleixado e preguiçoso.

O que faz Scott Pilgrim? Basicamente, não muita coisa. Scott não tem um emprego – pelo menos não no começo da série. Ele toca baixo na banda Sex Bob-Omb e começa a história namorando uma garota chinesa de 17 anos, que ainda frequenta o ensino médio, chamada Knives Chau (papel de Ellen Wong). Scott mora com seu roomate Wallace Wells (interpretado no filme por Kieran Culkin), que é gay e dono de 99,9% das coisas que existem em seu apartamento – inclusive o apartamento em si, e a cama que ambos dividem (apesar de Scott não ser homossexual). E é por ser hetero que Scott se apaixona por Ramona Flowers (papel na responsabilidade da sempre excelente Mary Elizabeth Winstead), uma garota que trabalha para a Amazon, e faz as entregas de patins. E é por causa desse amor que ele sente por Ramona que Scott se vê sendo desafiado e tendo que enfrentar – em lutas altamente inspiradas em vídeo-games -  os SETE ex-namorados do mal, que enfeitam o passado da garota. No filme, os papéis dos namorados ficaram nas mãos de gente como Chris Evans e Brandon Routh.The Sex Bob-Omb

Quem anda com Scott Pilgrim? Além de todos os personagens já citados, a história ainda tem as presenças ilustres dos outros integrantes da banda Sex Bob-Omb – Stephen Stills (voz e guitarra, interpretado por Mark Webber) e Kim Pine (bateria, interpretada por Alison Pill) –, Young Neil – fã número 1 da banda, e dono do apartamento onde eles ensaiam, interpretado por Johnny Simmons –, Natalie Adams – ex-namorada de Scott –, Stacey Pilgrim – irmã mais nova de Scott, interpretada pela excelentíssima Anna Kendrick-  e muitos outros. 

Como eu conheço Scott Pilgrim? Como eu já falei no começo do texto, existe um filme sendo produzido, com agenda de estréia para 2010, apesar de ainda não ter sido confirmado uma data mais precisa, com dia e mês. Além disso, você pode acessar o site dos volumes impressos e pegar alguma informação que talvez tenha me escapado neste texto. Se inglês for um problema pra você, tem também um blog nacional – o Scott Pilgrim Brasil – que possui bastante material extra, não só sobre o filme, mas também sobre a história e o universo do personagem. Tem também o site oficial do filme onde o diretor Edgar Wright e a equipe postam notícias e making-offs da produção que estréia só ano que vem, a página do filme a Wikipédia, além da página da série na Wikipédia.

Agora, se você é que nem eu, e não vai aguentar esperar até o ano que vem pra mergulhar nesse universo, o Submarino tem as duas primeiras edições, importadas em inglês, por apenas 41 reais cada uma. Se inglês é um problema pra você, saiba que a Cia das Letras prometeu a tradução e publicação de todos os seis volumes em território tupiniquim. Só espero que paciência seja uma virtude que você possua, porque a promessa foi feita em Maio deste ano, e até hoje o site da empresa não consta nenhuma informação sobre Scott Pilgrim.

Após o jump abaixo, mais algumas imagens legais que eu reuni pra vocês.😉

Mary Elizabeth Winstead as Ramona Flowers Anna Kendrick as Stacey Pilgrim Alison Phial as Kim PineChris Evans as Lucas Lee

Brandon Routh as Todd Ingram Mary Elizabeth Winstead & Michael Cera Ramona Flowers & Stacey Pilgrim

Um comentário sobre “Scott Pilgrim vs. The World

  1. Pingback: An epic of epic epicness. « 14 de Março

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s