Tour d’Europe

DSC06896Se você me perguntar “que dia vocês decidiram ir pra Europa?”, eu não vou ter a mínima idéia de como te responder. Meu pai decidiu assim, de uma hora pra outra, fez as contas, viu que dava e resolveu ir. Quando meu tio pôs pilha e quis ir também, o circo tava armado. Pra completar, nenhum dos três (meus pais e meu tio) não falam nada em qualquer outra língua, senão o português. Vendo ai a minha oportunidade de ouro de conhecer o continente antigo, me joguei na roda e bati o pé que iria de qualquer forma. Não que eles tivessem outra escolha: era me levar, ou restringir a viagem somente à Portugal.

Agora estou eu aqui, fechando a mochila, com aquela sensação de que “estou esquecendo alguma coisa MUITO importante para trás…” que me atinge sempre que fecho uma mala. É, fazer o que?! O negócio é passar o zíper e torcer pra que tudo que você precise já esteja lá dentro!

DSC06897Serão duas semanas – ou quinze dias, se você preferir –, onde vamos visitar Portugal, França e Inglaterra. Nessa ordem. Serão alguns dias em Lisboa, com direito à uma esticada em Fátima -  pra fazer aquela média com o andar de cima. De Lisboa pegamos o avião pra Paris, e aí serão mais alguns dias também, curtindo o outono embaixo da Torre Eiffel e rezando pra quem meu francês básico de cursinho seja o suficiente para não morrermos de fome. De Paris pra Londres, vamos de Eurotrain e… Eu vou ter que confessar: acho que ninguém comprou as passagens ainda, e eu não tô botando fé nenhuma no meu francês pra que essa parte da viagem dê certo. Vai ser na sorte, cara e coragem MESMO! Em Londres são mais alguns dias, tomando chá com a rainha e falando com uma batata quente na boca.

DSC06898 Eu não tenho expectativa nenhuma pra essa viagem. Não tô levando lista do que comprar, e nem me envolvi no processo de montar o roteiro do que visitar. O que vier vai ser lucro e vai me surpreender. Eu sei que o meu trabalho de verdade vai ser feito lá, servindo de intérprete e tradutor pra três pessoas que gostam de falar muito.

Então, se você não me ver mais, é porque eu já fui, ok?! 😉

4 comentários sobre “Tour d’Europe

Deixe um comentário