Ninja Assassin

Ninja Assassin Ontem eu fui assistir NINJA ASSASSIN (Ninja Assassino) e quando eu percebi que a sala estava estúpidamente vazia – só tinha eu e mais duas pessoas assistindo –, comecei a duvidar do quão bom seria esse filme. Duvidei porque eu sempre duvido de filmes que não me empolgam nos primeiros dez segundos de trailer, o que infelizmente não aconteceu com Ninja Assassin. Nem lembro quando eu vi o trailer, nem quando li a primeira reportagem sobre o filme – se é que eu cheguei a ler e ver qualquer coisa sobre o mesmo. Mas acontece que estreiou semana passada, eu tava de bobeira sem nada pra fazer, precisava ir no shopping olhar umas coisas e acabei ganhando duas horas de diversão no cinema. Sim, Ninja Assassin é um pusta filme de ação – veja bem, AÇÃO! – que me deixou grudado na cadeira e vibrando em cada sequência de luta.

Raizo é um órfão que foi adotado pelo clã Ozunu, um dos Nove Clãs milenares de ninjas, que vem, desde muito tempo, prestando serviços de assassinato para os maiores governos do mundo. Mas é claro que alguma coisa não sai como o planejado durante o o treinamento de Raizo, e ele dá um jeito de escapar da vida de louco que os ninjas levavam. Perseguido pelos seus irmãos de clã, e com sede de vingança, Raizo se transforma num verdadeiro “assassino de ninjas” – pegou, pegou? Esse deveria ter sido a tradução literal do título do filme, mas até que “Ninja Assassino” não é de todo ruim, apesar da imensa redundância!

Recheado de sequência sangrentas de luta – o segmento inicial me obrigou a colocar o café gelado e a pipoca de lado pra prestar atenção total no filme – e uma história que me surpreendeu com alguns plot twists, NINJA ASSASSIN é aquele filme que você desliga o cérebro e curte pela diversão do momento. O que eu defendo que não é necessariamente algo ruim. Afinal, tem dias que a gente não tá com humor pra filme cabeça e só quer dar umas risadas ou tomar uns sustos.

Durante todo o filme eu fiquei imaginando que aquilo era meio que uma mistura entre os exageros sanguinários do Tarantino, e os efeitos revolucionários de Matrix. Se você gosta de um dos dois gêneros, faça um favor à se mesmo e vá assistir ao filme. Se não gosta, mas quer assistir um bom filme de ação, vá também. Não esquece de passar aqui e me dizer o que achou depois, ok?

3 comentários sobre “Ninja Assassin

  1. hueuheueheuhue
    vc falou que seria mais feliz, uai!

    nah. just kidding. não tá uma merda, chu.
    eu leio todos os posts e comento mentalmente, JURO! hahahahha

    vou tentar parar de ser tão preguiçosa e materializar os comentários em forma de caracteres! (Y)

    Curtir

  2. Pingback: Tweets that mention Ninja Assassin « 14 de Março -- Topsy.com

Deixe uma resposta

