Skank em Noites de Um Verão Qualquer. Ou deveria ser Músicas de um Outono em Londres?

Skank pra mim não é mais Skank desde o Maquinarama. Perdeu muita energia do que fazia a banda ser o sucesso que foi no início dos anos 90, e parece que agora o que eles querem é ser mesmo uma cópia de sua banda brit-pop preferida. Portanto, eu considero o Skank de agora uma banda completamente diferente da banda pré Ao Vivo MTV em Ouro Preto. Pra mim, aquele cd foi um “Tchau, até nunca mais!” pro fãs que gostavam da pegada reggae que a banda tinha, e um “Olá, chega mais que agora é a nossa vez!” pra quem cresceu ouvindo Oasis e seus afiliados. O Cosmotron mesmo, eu não consigo escutar sem associar 100% aos irmãos Gallagher.

O Antes - Maquinarama (2000)A Transição - MTV Ao Vivo Ouro Preto (2001) O Depois - Cosmotron (2003) 

Mas não me levem a mal. Ainda sou um grande fã do Skank, mesmo depois que o Samuel Rosa nunca mais jogou futebol com a gente no condomínio do João. Aliás, desculpa por ter te jogado no chão, Samuca! Eu nunca fui muito bom de bola, mesmo… E agora que eu não estou mais jogando, você pode voltar a aparecer por lá. Se eu não estou enganado, o pessoal continua batendo a bolinha todo domingo de manhã.😉

Estandarte - 2008E nada disso realmente importa, porque o que eu queria mostrar mesmo é o novo clipe que saiu essa semana passada, da música Noites de Um Verão Qualquer. Confesso que não escutei o Estandarte inteiro ainda, mesmo ele tendo sido lançado em 2008. Mas a poesia que é a letra de Sutilmente faz qualquer um arrepiar, e só isso bastaria pra eu te recomendar o cd. Bastaria, se a banda não fosse o Skank, se o Skank não fosse uma das maiores e mais importantes bandas nacionais atualmente, e se eles não tivessem acabado de fazer esse clipe maravilhoso que vocês conferem a seguir.🙂

A direção e as ilustrações são obras do Conrado Almada, e a produção tem mãos da Brokolis do Brasil. Parabéns para todos os envolvidos. O clipe ficou espetacular e digno de uma banda tão importante quanto o Skank. Mas eu ainda preferia que as músicas deles voltassem a ter aquela energia que eu sinto tanta falta. São bonitas e contagiam, mas ainda falta alguma coisa. Se eu descobrir, aviso.

2 comentários sobre “Skank em Noites de Um Verão Qualquer. Ou deveria ser Músicas de um Outono em Londres?

  1. Fiquei impressionada com esse post! Simplismente disse tudo que eu sempre quis dizer, eu já ate tinha feito um post como esse, mas ficou bem piorzinho hahah

    Eu concordo plenamente com você, o cd Mtv Ao Vivo em Ouro Preto é o melhor cd da história! Tem as melhores músicas, e não ficou aquela coisa “ao vivo” chata… Escutei o cd Estandarte inteiro, e só gostei de Sutilmente (e quem não gostou?!) e Noites de Um Verão Qualquer. As outras músicas estão mais pop do que nunca, não fazem o tipo Skank de ser! Sinto falta daquele Skank antigo, e sinto falta de ver o Lelo e o Samuel levando seus filhos no Balão Vermelho (minha antiga escola) =P hahahah

    Curtir

  2. incrivel esse video!!!
    arrebentou na direçao, já a musica ficou devendo um pouco.
    mas skank é top 3 no pop nacional com certeza.

    Curtir

Deixe uma resposta

