O Dia da Relatividade

Signo de Peixes Os nascidos em 14 de março tendem a ver-se em relação aos outros. Sua posição na família ou grupo social é extremamente importante para eles, uma vez que define seu papel e estrutura suas atividades diárias. O tema da relatividade, entretanto, vai além disso em sua vida. Ideologicamente, tendem a ser abertos a várias abordagens e, portanto, acham difícil ter simpatia por pontos de vista absolutos. Para os nascidos em 14 de março, mudar de idéia é uma especialidade e até os que aderiram a um conjunto fixo de princípios durante a vida toda estarão abertos a examinar-se e modificar-se, caso seja um conjunto propício de circunstâncias.

Os mais evoluídos são capazes de considerar simultaneamente muitos planos diferentes de existência, sejam emocionais, físicos ou espirituais. Estão também interessados na relação entre o mundo pessoal (preocupação com o aqui e agora) e o universal (princípios imutáveis e eternos). A maioria dos nascidos em 14 de março realmente acredita em alguns princípios absolutos, sejam eles Deus, a ciência ou a humanidade, mas pode lutar a vida toda tentando definir sua posição no mundo. Reconhecem que até o fato mais simples pode ser visto de muitos ângulos (tudo depende de como o olhamos) e, portanto, podem sentir grande frustração tentando conciliar seus variados pontos de vista.

Por gostarem de permanecer independentes e não serem, em geral, os primeiros a correr para unirem-se a uma causa ou associar-se a um grupo, os nascidos em 14 de março devem ter cuidado para que os outros não os considerem arredios ou superiores. Embora tenham um senso de humor aguçado e não tenham medo de expressar suas opiniões vigorosamente, são, de certa forma, cautelosos com relação a oferecer uma amizade mais profunda.

Na sua vida privada, os nascidos em 14 de março tendem a ser abertos, receptivos e tolerantes, uma vez que sabem que qualquer pessoa pode estar certa em uma determinada situação e que todas as perspectivas deveriam ser consideradas. Têm, no entanto, a tendência a idolatrar um objeto de sua afeição que são incapazes ou estão impossibilitados de conseguir. Os menos evoluídos, com frequência, se metem em apuros ao bancarem o favorito na família e são, em geral, propensos a se entregarem a avaliações relativas, em que uma pessoa compara seu sofrimento com outra.

Os mais bem-sucedidos evoluem para o ponto em que podem apreciar os méritos de uma determinada pessoa ou objeto sem necessidade de tecer comparações. Reconhecem tanto a semelhança quanto a diferença de todas as coisas vivas, ou seja, uma pessoa é uma pessoa como todas as outras por um lado, mas é um indivíduo único com pensamentos e sentimentos distintos, por outro.

NÚMEROS E PLANETAS

Os nascidos no décimo quarto dia do mês são regidos pelo número 5 (1 + 4 = 5) e pelo planeta  Mercúrio, que confere habilidades mentais fortemente desenvolvidas. Entretanto, para os nascidos em 14 de março, a influência de Mercúrio é moldada por Netuno (regente de Peixes), que contribui para uma sensibilidade e apreciação pronunciadas dos estímulos ambientais, em especial cores, odores e sons. É uma sorte para os nascidos em 14 de março que o número 5 indique um caráter alegre, que pode recuperar-se rapidamente dos duros golpes da vida.

TARÔ

A Temperança A décima quarta carta dos Arcanos Maiores é a Temperança. A figura mostrada é um anjo da guarda que nos protege e nos mantém em equilíbrio. A carta acautela contra todas as formas de excesso egoísta. Vista de forma positiva, a Temperança permite-nos modificar nossas paixões e, assim, aprender novas verdades, incorporando-as em nossas vidas. Como a Temperança pode indicar as qualidades negativas da passividade e da ineficiência, os nascidos em 14 de março devem se esforçar por estabelecer certos princípios absolutos em que acreditam fortemente e ater-se a eles.

SAÚDE

A maioria dos nascidos em 14 de março tem uma tendência natural para nutrir e prover. Por serem voltados para a família, em geral, preocupam-se com a saúde dos demais membros da família e, não raro, têm um forte interesse por medicina e artes de cura. Devem tomar cuidado para não se preocuparem muito ou aborrecerem os outros com tais questões. São propensos à retenção de líquido e problemas circulatórios, em especial nos pés, quando envelhecem. Podem ser excelentes cozinheiros. Assim, com frequência, consideram a culinária uma atividade criativa importante em sua vida e um foco social para a maioria das noites. Uma vez que tendem a adorar o descanso e o conforto, alguns nascidos em 14 de março podem achar difícil manter a disciplina necessária para adotar um programa diário ou semanal de exercícios. Formas brandas de atividade física, tais como andar e nadar, são especialmente recomendadas.

CONSELHO

Seja mais exigente com relação ao seu desenvolvimento pessoal. Evolua e seja o melhor que puder. Tenha cuidado para não negar amor a algumas pessoas, ao passo que o esbanja com outras. Procure sentir-se à vontade com determinados princípios básicos.

MEDITAÇÃO

Somos ao mesmo tempo iguais e completamente diferentes.

PONTOS FORTES/PONTOS FRACOS

Compreensivo, flexível, afetivo. Indeciso, complacente, cauteloso.

NASCIDOS NESTE DIA

Albert Einstein (físico teórico e matemático judeu-alemão, ganhador do prêmio Nobel, apresentou noções de espaço e tempo por meio da Teoria da Relatividade), Paul Ehrlich (imunologista alemão, ganhador do prêmio Nobel, fundador da quimioterapia moderna), Michael Caine (ator de cinema), Johann Strauss Jr. (compositor e maestro austríaco), Billy Crystal (comediante, apresentador, ator de cinema), Castro Alves (poeta), Carlos Heitor Cony (escritor), Gilberto Glauber Rocha (cineasta), Patricia Regina Wypych, Priscila Marcenes, Michelle Beatriz e Igor Faria.🙂

  • Texto retirado do livro “A Linguagem Secreta dos Aniversários – Peixes”, de Gary Goldschneider & Joost Elffers. E parabéns pra mim. 23 anos não se faz todo dia… Nem todo ano!😉

13 comentários sobre “O Dia da Relatividade

  1. Opa!

    Cara, venho acompanhando seu blog tem vários meses, mas nunca parei pra comentar nada. Acho que essa data é caso de começar a comentar porque foi o motivo de ter encontrado o blog por aí, já que meu aniversário também é 14 de março!

    Gosto muito dos seus posts, e parabéns pra nós dois!!!

    Abraços

    Curtir

  2. Parabéns para todos nós que fazemos aniversário neste 14 de Março.

    A todos. muitas felicidades, paz, luz e que possamos realizar todos os nossos planos o mais breve possível, abraço a todos

    Curtir

  3. Muito bacana seu artigo sobre os piscianos nascidos em 14 de março. Impressionante, embora eu não seja nenhuma fã de astrologia, não consigo não me identificar com as características da personalidade de Peixes.

    Parabéns à todos nós!🙂

    Curtir

  4. Muito bacana seu artigo sobre os piscianos nascidos em 14 de março. Impressionante, embora eu não seja nenhuma fã de astrologia, não consigo não me identificar com as características da personalidade de Peixes.

    Parabéns à todos nós!🙂

    Curtir

  5. nossa amei o post fiquei super feliz quando descobri que o nosso grande genio cientista einsten era nascido no mesmo dia e mes que eu e era pisciano muito lindo parabens para nois piscianos o melhor signo do zodiaco bjos

    Curtir

  6. Adorei o artigo. Sem dúvida nenhuma me vi nele tim tim por tim tim. Piscianos são além de tudo doação, zelam pelo bem de todos. Amor e doação e a capacidade de se refazer todos os dias é inquestionável.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s