Brand Place – Paris vs New York

Branding, de acordo com alguns autores, é o gerenciamento da forma que a sua marca é consumida por seus diversos stakeholders. Consumo esse que pode se dar desde a forma mais básica (no ato da compra) à uma mais ampla e complexa (quais relações e sentimentos a sua marca desperta na mente do seu consumidor). Entenda stakeholders também não só como o consumidor final, que de fato paga pelo produto/serviço. Lembre-se dos funcionários, da mídia, enfim, das diversas outras formas que sua marca interage, é consumida e percebida.

Place branding/Brand Place seria então algo relacionado à como uma região/cidade/estado/país/nação é percebida pelos seus visitantes e moradores, correto?

Bem, se vocês estão comigo, então vão gostar da proposta do blog “Paris Versus New York – a tally of two cities”: o designer – ah, sempre os designers! – Vahram Muratyan desenvolveu diversos postais que botam em cheque as diversas diferenças entre as duas das cidades mais características e encatadoras do mundo, Paris e New York. E, se o que dizem for verdade, é vendo essas diferenças lado a lado que notamos como essas duas jóias da humanidade possuem mais igualdades do que imaginávamos. São, de fato, qualidades que percebemos e nos ajudam a desenvolver o place branding de cada uma delas. Divirtam-se. Alegre

12surnom 01coffee04metro 17creature10bread 16macaron06green 14facades

(post claramente chupado kibado do Fake-Doll, e dedicado ao Rodei Smiley piscando)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s