Quando as Marcas Apostarem no #3words

3words1

No último mês, o hype de uma semana que tomou conta do twitter foi um site em que você descreve uma pessoa usando somente três palavras: o ThreeWords.me. Como tudo nessa internet pós-moderna, vale ofender e vale elogiar, contanto que você me descreva em três palavras-oh-meu-deus-eu-vou-morrer-se-você-não-fizer-isso. Através de um login que integra o bola da vez Facebook, em poucos segundos você já tem sua página operacional e pronta para receber palavras de seus amigos e desconhecidos-conhecidos.

O que me chamou a atenção foi que, assim como o Formspring foi utilizado por algumas empresas como forma de SAC Online, o Three Words tem também um belo potencial de utilização de branding. Uma das coisas que cansamos de debater no curso de #gmic4, foi a importância de monitorar a temperatura de sua marca, e perceber quais associações seus stakeholders fazem dela. Se você já possui uma marca engajada nas redes sociais, buscar esse feedback em três palavras é maria-moleza! Se a sua marca ainda engatinha na web 2.0, talvez seja interessante desenvolver uma ação que promova essa interação.

3words2

Agora, eu não estou dizendo que está é a solução pra todos os seus problemas de descobrir como sua marca é vista na web. Assim como muitas coisas vistas por ai, o Three Words não passa de uma ferramenta, que pode ser utilizada para complementar informações. Há sempre a possibilidade de sabotagem via concorrente, ou a indubitável presença de haters gonna to hate… Porém, se a sua intenção é trabalhar a interação da marca nas redes sociais, já passou da hora de saber que em um diálogo, vocês está exposto tanto ao elogio quanto à crítica. Se veio pra chuva, é muito provável que você vá se molhar.

Você consegue detectar mais algumas vantagens ou desvantagens de utilizar essa ferramenta na monitoração de sua marca?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s