Coddart – Arte e Tecnologia Caminhando Juntas

Em outubro do ano passado, fui na palestra do Quinta Digital sobre Branding Experience, com o Alberto Colares. Com a esperança de aumentar meus conhecimentos sobre como gerar mais interação e imersão dos consumidores com a marca, me surpreendi ao ver os projetos apresentados pelo palestrante. Um dos vídeos mostrava o evento de lançamento do Novo UNO, com uma estrutura enorme e integrada para reagir em tempo real às músicas e performances dos artistas no palco. Parecia coisa do futuro, mas aconteceu no ano passado, e dá orgulho de saber que a empresa responsável por essa integração é mineira. Conheçam a Coddart – Digital by Design.

A Coddart pode ser apresentada como um estúdio voltado para design de experiência, com presenças fundamentais da tecnologia e da arte. Mas é claro que só isso não é suficiente. Nas palavras dos próprios: “Como estúdio voltado para o design de novas mídias e interatividade, traduzimos conceitos em realidade, branding em experience, mensagem em espetáculos, conteúdos complexos em diversão”.

Usando de três modelos iniciais de interação – Responsivo, Inteligentes e Imersivos –, divididos pelo grau de envolvimento do público, não é difícil imaginar que qualquer lugar ou superfície tem um potencial enorme para virar alvo dos projetos da Coddart. Além do lançamento do Novo UNO, selecionei mais alguns vídeos de ações produzidas pela Coddart: uma rotatória projetada, com sistema de rastreamento dos carros, e o lançamento do Museu das Minas e Metais, parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade, aqui em BH.

Aconselho que visitem o site da Coddart e assistam ao vídeo de lançamento da Century Tower, novo prédio da Canopus, no bairro Belvedere, também aqui em BH. Eles aproveitaram que era fim de ano e reinventaram o conceito de “luzinhas de Natal”. Achei muito fantástico! Lembro de ter passado rapidamente na frente, e ter ficar maravilhado com a quantidade de luzes e cores, em tamanha sincronia.

A Coddart também marca presença no Facebook e Twitter, além de páginas no YouTube e no Vimeo, pra quem tiver interesse em ficar ligado em novos projetos no mundo inteiro, envolvendo design, tecnologia, arte e, principalmente, muita interação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s