The Grand Rapids LipDub Video – Um City Branding de cair o queixo

So bye-bye, miss american pie.
Drove my chevy to the levee,
But the levee was dry.
And them good old boys were drinkin’ whiskey and rye
Singin’, "this’ll be the day that I die.
"this’ll be the day that I die."

Foi com esse refrão que os moradores de Grand Rapids (Michigan – USA) resolveram rebater o artigo publicado na revista Newsweek, que apontava a cidade como uma cidade que está morrendo. “We disagreed strongly, and wanted to create a video that encompasses the passion and energy we all feel is growing exponentially, in this great city. We felt Don McLean’s "American Pie," a song about death, was in the end, triumphant and filled to the brim with life and hope.” – são as palavras do diretor e produtor executivo, Rob Bliss.

Aposto que o máximo que a sua cidade já fez foi desfile de fanfarra no 7 de Setembro, né?!

(para os não fluentes em inglês: “Nós discordamos fortemente e queríamos criar um vídeo que englobasse a paixão e energia que todos nós sentimos a cada dia, nesta cidade. Nós sentimos que “American Pie”, do Don McLean, uma música sobre morte era, no final, triunfante e recheada até a ponta de vida e esperança.”)

Mais de 5.000 (cinco mil) moradores se juntaram no dia 22 de maio, no centro da cidade e filmaram este incrível plano sequência. A produção, que custou US$ 40.000 (quarenta mil dólares), financiado por empresas e grupos locais, já bateu o record mundial de plano sequência, pela grandiosidade e planejamento.

Parafraseando o que a Carol Gomes (designer e sócia da 2DA Branding & Design), o vídeo se trata de um autêntico City Branding, pois os próprios moradores se uniram, através de um sentimento de protesto, para fortalecer a marca e imagem da cidade.

Quem quiser se manter atualizado sobre o “The Grand Rapids LipDub Video”, pode curtir a página deles no Facebook: https://www.facebook.com/GRLipDub

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s