#OccupyRobinHood

anonymous1O Anonymous não perdoa. Pega um, pega geral. Também vai pegar você!

Há algumas semanas eles vinham avisando que uma grande operação seria realizada no final de semana do Natal. Não deu outra: na segunda-feira, dia 26, o banco de dados da agência de segurança norte-americana Stratfor foi invadido e diversas informações de cartões de crédito de empresas e do Departamento de Defesa dos USA foram acessadas. Minutos depois, orfanatos, asilos e instituições de caridade ao redor do mundo todo receberam doações em suas contas bancárias, com a singela mensagem de “Obrigado! Agência de Segurança Interna”.

Eu ainda não sei aonde fica minha opinião quanto ao Anonymous e aos movimentos de #Occupy. A maioria das reinvidicações me parecem justas e uma parte de mim pagaria pra ver um mundo onde toda a ordem econômica fosse abalada. Mas a partir de que ponto as ações de cyber/hackerativismo deixam de ser um direito da população de se organizar, e se tornam mais uma forma de roubo? Os fins justificam os meios, afinal de contas? Não é roubo, se o dinheiro vai para caridade?

Em um momento em que o congresso americano tenta passar a S.O.P.A. (Stop Online Piracy Act) como lei, talvez essa ação do Anonymous não tenha sido assim tão boa.

"We are Anonymous. We are Legion. We do not forgive. We do not forget. Expect us."

Para ler mais sobre a ação do Anonymous no dia 26, clique aqui. Para entender mais sobre a S.O.P.A., recomendo este link.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s