Copacabana com muito Shoyu, por favor

photo3O Fino Coletivo é um samba-rock modesto, apaixonante e com um suíngue que não te deixa parado. Apesar da pluralidade regional do conjunto, com integrantes nordestinos e cariocas, é a malemolência deste último que sobressai no som do Fino. Impossível não se imaginar nas praias do Rio de Janeiro enquanto escuta Copacabana, o segundo álbum dos caras. Perfeito pro Carnaval!

O Fino tem muita música boa, principalmente neste segundo cd, onde o som ficou mais melodioso. Recomendo Minha Menina Bonita pra conquistar a gatinha que você já estava de olho há algum tempo. Não pode esquecer de misturar com um belo pôr-do-sol em uma praia de areias brancas. Se o lance for pegar jacaré no coração daquela surfistinha esperta, pode mandar ver com A Coisa Mais Linda do Mundo. Principalemente se a marrentinha estiver vestindo amarelo. Quer começar o dia bem e pular da cama com o maior sorriso e empolgação a mil? Coloque Beijou Você como despertador:

Há muito tempo eu não escutava alguma banda de ska. Lembro que lá pros meados dos anos 90 eu tinha um contato quase que diário com Skuba ou Rumbora. A dupla Peixoto & Maxado chegou na minha vida pra retornar o ska à essa lacuna que nunca deveria ter existido. A dupla canta em inglês, o que pra uns pode ser um desaforo, mas pra mim ficou é perfeito. As letras – humoradas, na maioria – junto à melodia de muito suíngue e ritmo transformam a música do P&M em algo leve e gostoso de se escutar.

A faixa que abre o álbum, Die In Vain faz bem seu papel, com muita tequila e uma pitada de Hawaii, abre as portas  e apresenta o que é um ótimo conjunto de 14 músicas. As engraçadas I Wanna Shoyu (música que dá nome ao álbum) e Bros Before Hoes, quase te fazem esquecer que ambas as músicas falam sobre relacionamentos e amor. Por fim, a famosa Sounds of Silence, da dupla Simon & Garfunkel, ganha uma nova roupagem, puxada pro reggae, que ganhou meu coração.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s