EF – Live The Language, pt. III: Rio de Janeiro

Eu já falei aqui sobre a campanha Live The Language, da escola EF, umas duas vezes. Não é atoa que eu gosto tanto dessa campanha: ao meu ver, ela transmite a essência do que a experiência de intercâmbio deve ser. Aprender uma nova língua, sim, mas também estar imerso em uma nova cultura. Fazer um intercâmbio é uma experiência que vai te dar não só uma noção de mundo, mas também uma noção de si próprio inserido nesse mundo. É uma das poucas etapas na vida que eu gostaria que todo mundo tivesse a oportunidade de passar.

EF-bye

E, pelo visto, eu não sou o único que virou fã dessa campanha. O Kenzo Giunto, um jovem brasileiro,  na busca por se tornar um cineasta famoso – compartilho sua paixão, cara! – fez a sua própria versão do filme, colocando a mais famosa cidade do Brasil em foco: o Rio de Janeiro recebe um intercambista que aprende algumas gírias e costumes marrentos cariocas.

Confesso que achei engraçado ver expressões como “mate”, “altinha” e “pão de queijoMINEIRO PRIDE, YO! na tela, mas o vídeo não perde em nada para a campanha original. Inclusive, eu só fui notar que era uma versão amadora, ao final do vídeo, quando vi que o canal não era o oficial da EF. Quem quiser conferir os outros trabalhos do Kenzo, o canal do cara no YouTube é este aqui fica a dica: o cara tem talento! Smiley piscando

Deixe uma resposta

