Navegando nas águas piratas de Black Sails

(texto originalmente escrito para o SerieTerapia)

Içar velas! Preparar canhões! Velocidade de 15 nós a bombordo!

Wallpaper_BlackSails_S01a

Passando na era de ouro da pirataria do século XVIII, a série com produção de Michael Bay estreou no começo do ano e acompanha a busca do pirata James Flint, capitão do navio Walrus, pela Urca de Lima, um galeão recheado de ouro e jóias do império espanhol. Pense em Piratas do Caribe, sem a produção da Disney (e, consequentemente, seus alívios cômicos), mas com qualidade de roteiro e produção dignas da HBO.

Intercalando a vida dos piratas em alto mar com a (tentativa) de organização e comércio no porto de Nassau, Black Sails segue um plot determinado, com poucos desvios de roteiro ou encheção de linguiça. Contando com somente oito episódios (cerca de 50 minutos cada) na temporada de lançamento, desviar para tramas secundárias não é um luxo que a série se permite muito. Existem histórias paralelas à busca da Urca de Lima, claro. Mas elas trabalham em prol ou da evolução dos personagens ou da trama principal – o que, ao meu ver, acontecem de forma fluida e crível dentro da série.

Sem dar spoilers ou entregar muito do que acontece, nos capítulos finais da temporada eu me senti assistindo à episódios de Game of Thrones – não tanto pelas mortes, que também acontecem em Black Sails, mas pelos plot twists e reviravoltas que os personagens sofrem. Algo que você deveria estar ciente e preparado, já que a série é sobre PIRATAS!

Ficou interessado? Veja o trailer abaixo e continue lendo o texto aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s