#ihRodei pelo Atacama

IMG_2535 (rodei marca dagua)

(vem comigo nessa viagem!)

O amigo Thiago Khoury me convidou pra falar sobre os tours que eu fiz com duas amigas (Juliana e Nataly) no começo de ano, lá no Atacama! A série vai ter quatro posts e o primeiro já está no ar, com minhas impressões sobre os Monjes de la Pacana” e o belíssimo “Salar de Tara. Confira o comecinho ai embaixo e acompanhe o  Rodei para ler as excelentes dicas de viagens do Thiago!

“E se a gente passasse o Reveillon no deserto?”

Foi mais ou menos assim que começou a história do fim de ano mais inusitado e divertido da minha vida. Já tínhamos combinado de passar a virada de 2013 para 2014 juntos, mas apesar do plano original envolver Londres, em junho já estávamos com as passagens compradas para Santiago e San Pedro de Atacama.

Resolvemos fechar todos os tours no primeiro dia e, apesar de procurarmos ferrenhamente a loja da Grado 10, como o Thiago indicou aqui, acabamos fechando tudo com a Turistour. Os caras são bacanas – quem fechou com a gente foi uma moça super simpática – e todo o processo de entender quais os tours disponíveis, encaixar os melhores horários e dias, agendar e pagar não demorou mais do que 40 minutos.

Resolvemos colocar um tour mais comprido no primeiro dia, dois tours no segundo dia, descansar no terceiro dia e fechar a tarde do terceiro dia com um último tour.

(Nataly, eum Juliana e os dois dos vulcões mais famosos do mundo: Licancabur e Hulriques)

(Nataly, eu, Juliana e os vulcões Licancabur e Hulriques)

Começamos no dia seguinte ao que chegamos em San Pedro indo aos Monjes de la Pacana e Salar de Tara. O pessoal da Turistour nos pegou no hotel por volta das 8:00 e partimos de van em direção à cordilheira andina. Confesso que não tinha sentido a presença do deserto até então, mas quando a van parou para observarmos os vulcões Licancabur e Hulriques, e depois durante o lanche no mirante Quepiaco, a realidade bateu e fiquei embasbacado com tanta beleza!

Continue lendo sobre minha viagem ao Atacama no Rodei.

2 comentários sobre “#ihRodei pelo Atacama

  1. Fala Igor, tudo certo?
    Tem algum email de contato para nos falarmos? Eu trabalho na EF Intercâmbio e quero conversar com você sobre uma campanha nova!
    Fico no aguardo!! Abraços

    Curtir

Deixe uma resposta

